Vereador Sérgio Ferrugem reitera pedidos à Prefeitura e fala sobre a CPI Covid

por Imprensa — publicado 28/05/2021 14h13, última modificação 28/05/2021 14h13
Instalação de quebra-molas e manutenção de reservatório de água estão entre os pedidos apresentados

A manutenção do reservatório de água que abastece o bairro Novo Horizonte foi solicitada mais uma vez pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS). Na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (24), ele comentou que sobre o assunto.

“Voltei lá agora, aí novamente não fizeram a manutenção tampouco uma reforma [...] Voltamos lá e fizemos a Indicação nesta Casa aqui, novamente, para ver se acontece alguma coisa a respeito daquele reservatório que encontra destrancado, a tampa não tem trava, não tem nada, então está precária a situação lá”, detalhou.

O parlamentar reiterou o pedido para a instalação de um redutor de velocidade na rua Luiz Martins Soares Sobrinho. “Já levei o responsável lá duas vezes, mas só argumento, mas ações até agora também, nada. E a população tem cobrado”, ressaltou.

O mesmo pedido foi feito para a rua Gabriel Palermo. Sérgio Ferrugem explicou que a via foi reformada recentemente, mas o piso já está com defeitos.

Ele lamentou a não sanção do Projeto de Lei 3/2021, que permite o parcelamento do IPTU e concede outros benefícios em razão da pandemia do coronavírus. A matéria foi aprovada no dia 22 de abril, mas não foi sancionada pelo prefeito, o que gerou a promulgação do texto pela Câmara na última quinta-feira (20).

O vereador encerrou a participação na Palavra Livre ao abordar sobre a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suspeitas de irregularidades no enfrentamento à pandemia no município. “Essa casa aqui é para trabalhar, é para legislar, fiscalizar, para sugerir, para representar. [...] Nós trabalhamos e estamos trabalhando é diante e em cima de todas as denúncias que chegaram nesta Casa”, frisou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.