Vereador Dr. Wellerson Mayrink defende mandato independente e sem favores ao se defender de acusações

por Imprensa — publicado 17/06/2021 17h49, última modificação 17/06/2021 17h49
O parlamentar apresentou seu posicionamento em relação à manifestação do colega Zé Osório ocorrida na reunião do dia 7 de junho

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14) para responder ao colega Zé Osório a manifestação proferida pelo parlamentar na reunião do dia 7 de junho. Dr. Wellerson disse que seu voto na eleição da Mesa Diretora ocorreu de forma independente.

“Eu vi, na segunda-feira, dia 7/06, com muita curiosidade, a minha equiparação com Joaquim Silvério dos Reis, qualificado na história como traidor do movimento denominado Inconfidência Mineira. [...] Sou comparado a ele por ter agido com independência em prol de um mandato independente, bem como ter recusado agrados políticos, como se meu voto tivesse preço”, disse.

“Seria eu o traidor se houvesse me comprometido em votar em alguém se tivesse cedido às ofertas de favores, ou pior, recebido os favores e agido ao contrário a eles. Meu voto não tem preço. Não fui eleito para servir ao interesse de grupos políticos específicos e tão pouco para troca de votos por cargos para amigos e apoiadores. Meu papel nesta Casa é representar a coletividade, todo o povo de Ponte Nova e, melhor, o interesse da administração pública”, acrescentou.

“Um dos motivos de ter mudado o meu voto foi, justamente, porque o grupo político apoiador do outro candidato tentou me persuadir oferecendo a realizações de pequenas obras e serviços públicos por mim sugeridos, como se as obras e serviços fossem para atender aos meus interesses, e não o da população”, justificou.

“A Câmara não é um puxadinho da Prefeitura. [...] Pelo menos não é mais, e espero, assim, que consiga manter até o final desta legislatura”, pontuou o vereador.

“Prefiro ser chamado de traidor, porque defendi a independência e os valores da administração pública, do que ser chamado de subalterno e omisso. Ser vereador não pode ser mais essa troca de valores políticos em prol da manutenção do poder”, avaliou Dr. Wellerson.

Por fim, o parlamentar sugeriu “selar a paz” em relação ao assunto, colocando “uma pedra em cima desse assunto”, para que o tema não volte a ser tratado na Câmara. “Vamos viver o presente da melhor forma possível para colhermos frutos bons para o futuro de Ponte Nova.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.