Vereadora quer a Câmara ajudando na busca por pontenovense desaparecido
O desaparecimento do pontenovense Leandro Antônio Gustavo Lolli foi um dos assuntos abordados pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante a Palavra Livre da reunião da última segunda-feira (02).
A parlamentar pediu ajuda da Câmara e sugeriu que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos atue na busca de informações que possam ajudar a esclarecer o desaparecimento do rapaz visto pela última vez no dia 28 de março. “Eu queria pedir à mesa diretora, que olhasse com os direitos humanos da Câmara Municipal para que fosse feito alguma coisa em relação a essa, o que foi feito pela polícia até agora? O que que descobriram? O que podem ainda a se fazer?”. A busca tem movimentando as redes sociais e até o momento não há informações. Aninha lamentou as informações falsas sobre o assunto que só aumentam o sofrimento dos familiares.
Aninha falou ainda sobre a quantidade de lixo descartado erroneamente em frente a Escola Estadual Caetano Marinho. Ela informou que em reunião com a diretora da escola ficou definido que professores e estudantes, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vão realizar uma campanha educativa sobre o descarte correto de lixo em Ponte Nova.
A vereadora pediu o apoio da população quanto ao descarte desses materiais e frisou que a frente de uma escola não é o local apropriado. “É terrível! Na porta de uma escola o tanto de lixo. E as pessoas sabem que podem procurar a secretaria que esses móveis que eles colocam na rua, fora do tempo, podem ser recolhidos de outra forma”, disse.
Além disso, a vereadora anunciou que, após 40 anos de espera, a Prefeitura iniciou as obras para conter o alagamento de casas no bairro Central. Aninha destacou que o pedido tem sido feito desde legislações passadas e que agora foi atendido. Ela destacou a importância dessa obra a fim de conter os transtornos causados aos moradores daquele beirro.
O vídeo da participação da Vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação