Vereador volta a lamentar a falta de solução dos problemas com a iluminação municipal.

por Ronaldo Fernandes publicado 04/05/2022 17h46, última modificação 04/05/2022 17h46
Emerson Carvalho (PTB) voltou a falar sobre as trocas de lâmpadas no município e o não cumprimento de prazos pelo CIMVALPI

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária desta segunda-feira (02), o vereador Emerson Carvalho (PTB) cobrou o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) explicações sobre as trocas de lâmpadas do município. Ele disse que já passou o prazo de 30 dias prometido pelo Consórcio para a realização do serviço.

Emerson informou que fará uma indicação pedindo novas informações e que, junto a Comissão de Serviços Públicos Municipais, se for necessário vai acionar o Ministério Público para resolver o problema. “Então, amanhã eu estou protocolando um pedido e vou enviar a CIMVALPI e espero que seja no máximo uns 5 dias esse pedido protocolado de resposta. Porque se não, eu vou pessoalmente ao Ministério Público, eu quero respostas imediatas, pra ontem! Porque a taxa de iluminação pública, essa não deixa de ser cobrada na conta de energia”, informou o vereador. Ele destacou que o consórcio já pediu diversos prazos para a execução do serviço, mas não cumpriu com as datas.

O parlamentar informou ainda, que o CIMVALPI prometeu a alguns vereadores, que realizaram uma visita a sua sede na última semana, uma mudança no telefone do consórcio além da disponibilização de uma ronda noturna no município. Entretanto, o vereador Emerson se indagou para quando seriam essas ações prometidas pelo consórcio. “Ótimo! Mas pra quando vai ser essa ronda? Pra quando vai ser? Entendeu? Será que ano que vem ainda?

O vereador falou também sobre a solução encontrada, em conjunto com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após seu pronunciamento na última semana sobre o descarte incorreto feito pela população em alguns locais. A informação é que a secretaria colocará um contêiner em ponto estratégico da cidade para realizar o descarte do lixo não convencional. A iniciativa busca diminuir materiais e entulho descartados em locais proibidos.

O vídeo da participação do Vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação