Vereador solicita recuperação de ponte no Vau Açu
Antônio Carlos Pacatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 25/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova
A pedido de um morador do distrito de Vau Açu, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), enviou uma carta ao Executivo, juntamente com um ofício e fotos que ilustram o problema, solicitando a recuperação de uma ponte, que impede que o trabalhador passe com seu caminhão de mercadorias, o parlamentar fez essa indicação durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária, que ocorreu segunda-feira (25). Segundo ele, a Prefeitura esteve no local para realizar o reparo, porém após a chuva, todo trabalho foi perdido.
“A Prefeitura já esteve lá, iniciou o serviço aí veio a chuva, o serviço que foi feito, foram todos por água abaixo”, reforça o vereador.
Ainda sobre o distrito Vau Açu, o vereador indicou o envio de um ofício para a instalação de dois postes de iluminação pública na rua São Sebastião. Segundo ele, no local não existe rede elétrica para atender duas residências.
“Infelizmente lá não tem iluminação pública e também não tem rede pra poder atender duas casas que ‘tão’ com falta de energia”, salienta o vereador.
A extensão de rede na rua Vigário João Paulo, também foi alvo de indicações do vereador, que reforçou o pedido feito por Emerson Carvalho (PTB). Segundo ele, um morador o procurou para realizar essa solicitação.
“Só reforçando aqui o pedido, porque o morador me procurou e segundo ele, ele paga a iluminação pública. Realmente eu estive lá, e não tem iluminação pública”, informou o vereador.
Além disso, Antônio Carlos Pracatá, reforçou o pedido do vereador Guto Malta (PT), para a retirada de terras na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida. O parlamentar mostrou preocupação com esse problema.
“Infelizmente é um risco, é um risco eminente ali. Eu acho que se não tomar uma providência, tirar aquela terra ali, vai acontecer coisas piores”, reforça o vereador.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação