Vereador solicita estudo feito pelo DEMUTRAN para tornar a rua Carangola mão única

por Ronaldo Fernandes publicado 06/05/2022 16h26, última modificação 06/05/2022 16h26
Para Dr. Wellerson Mayrink (PSB) o DEMUTRAN não fiscaliza os problemas de trânsito nessa rua. Ele quer, também ,que a Prefeitura anexe informações aos projetos de lei e questionou a competência do CIMVALPI.

A análise feita pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para tornar a rua Carangola, no bairro Santo Antônio, foi requerida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária de segunda-feira (02). Para ele os transtornos que acontecem no local são acarretados por essa mudança.

“Eu gostaria que o diretor do DEMUTRAN apresentasse a essa casa aqui, o projeto de lei, o estudo que ele fez, a análise técnica da mudança da rua”, salienta o vereador.

O parlamentar também pediu que, quando a Prefeitura for enviar projeto de lei para a Câmara, inclua planilha de custo e memória de cálculo visando facilitar o entendimento e a análise das proposições.

“A partir de hoje, só vou aprovar projeto se vier completo, ele tem que ter uma planilha de custos e memória de cálculo”, reforça o vereador.

Além disso, o vereador questionou o trabalho do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). “Se o CIMVALPI não tá conseguindo mexer com lâmpada, que é uma coisa que cê chega lá e troca, põe caminhão e troca, não tá conseguindo. Vai conseguir asfaltar essa cidade?”, perguntou o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink  (PSB)  está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação