Vereador reivindica serviços da Prefeitura visando mais segurança para pedestres

por Ronaldo Fernandes publicado 11/05/2022 15h44, última modificação 11/05/2022 15h44
Juquinha Santiago (AVANTE) solicitou que o Poder Executivo faça melhorias em algumas ruas para diminuir riscos de acidentes.

O vereador Juquinha Santiago (AVANTE), usou a palavra livre desta segunda-feira (02) para falar sobre indicações apresentadas por ele com reivindicações de serviços ao Poder Executivo.

 

Na Indicação nº 229/2022 o vereador pede que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, efetue reparo e a instalação de corrimão na travessa que interliga as ruas Luiz Martins Soares Sobrinho e Santa Efigênia no bairro de Fátima.

 

Segundo Juquinha, a travessa está danificada e a falta de um corrimão no local compromete a segurança dos pedestres que por lá transitam. "O risco de acidentes com pedestres, com pessoas idosas é muito grande. Eu não sei como não aconteceu alguma coisa aí ainda", ressaltou o vereador.

 

Já na Indicação n° 228/2022 o vereador reivindica que a Prefeitura tampe buracos na rua Amaury Rolla Senna no bairro Paraíso. Para Juquinha a operação tapa buracos é necessária no local. Segundo o vereador a falta de manutenção causa transtornos e coloca em risco de acidentes os motoristas que transitam pela via.

 

Da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Indicação n°231/2022, Juquinha requereu poda de árvores na rua Guarapiranga, no bairro de Fátima. Ele sugeriu que a Prefeitura intervenha junto a CEMIG para realizar as podas pois a rede de energia elétrica passa no meio das árvores.  "A situação que está essas árvores aí. Fio de alta tensão dentro dessas árvores, o risco de uma descarga elétrica alguma coisa aí é muito grande". O vereador ressaltou que esse é um pedido da população que está insegura em transitar pelo local.

 

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

 

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação