Vereador questiona fiscalização centrada em setores ligado a eventos
Na palavra livre de segunda-feira (9) o vereador Emerson Carvalho (PTB) comentou uma resposta do setor posturas sobre questionamentos apresentados por ele. “Tem muita coisa da resposta aqui, que é aquela resposta copia e cola sabe? E comigo não cola! Infelizmente. Eu vou a fundo. Quando eu quero fiscalizar eu fiscalizo a fundo e a resposta que me mandaram aqui não é suficiente,” lamentou.
Segundo o vereador, a fiscalização foca as inspeções apenas no setor ligado a eventos, em festas e casas de shows. "Uma das coisas mais interessantes da fiscalização, é que sempre que tem casa de show envolvido, eles tão lá. Mas as outras coisas que temos que fiscalizar na cidade?", questionou.
Emerson falou também sobre a necessidade de alterar a lei municipal que regulamenta a quantidade de decibéis nos bares e casas de show. "Como é que eu posso fazer uma festa? Como é que eu posso comemorar? Como é que eu posso prestar o meu serviço? Como é que um cantor pode fazer um som no bar se os decibéis são tão baixos?". Ele disse que concorda com os limites de horário e permissão do som definidos na lei, mas discorda da altura permitida atualmente.
O vereador lembrou que o setor de entretenimento foi um dos mais prejudicados com a pandemia e falou da importância de se comemorar após um longo período sem esses encontros.
Encerrando sua participação na palavra livre Emerson manifestou-se sobre a comunicação da Câmara. Ele pediu atenção da Mesa Diretora no sentido de incluir a participação de intérpretes de Libras nas reuniões plenárias.
O vídeo da participação do Vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação