Vereador propõe criar grupo de estudos sobre Projeto de Lei que dispõe sobre vencimentos dos profissionais do magistério

por Ronaldo Fernandes publicado 13/05/2022 15h41, última modificação 13/05/2022 15h41
Wagner Gomides (PV) defende organizar um grupo que reúna professores, sindicato e vereadores para discutir o reajuste salarial dos profissionais da educação

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (09) o vereador Wagner Gomides, sugeriu a criação de um grupo de estudos sobre o Projeto de Lei do Executivo com proposta de reajuste salarial das carreiras da educação. Para o vereador é importante debater sobre todas as demandas da categoria e ter amplo entendimento do que está sendo proposto pelo Poder Executivo. “Eu julgo como urgente que a presidência, a mesa, decida sobre a criação do grupo de estudos, para garantir melhor apreciação do Projeto, porque precisamos conhecer profundamente os cálculos e as projeções feitas pelo Executivo,” disse Wagner.

Wagner relatou que, juntamente com os vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Zé Osório (PSB), participou de reunião na Prefeitura para conhecer a proposta do Poder Executivo. Ele considerou a oportunidade importante para construir um projeto que atenda a categoria e forma ampla e com isonomia. Porém, segundo o vereador, os valores propostos pelo Executivo para algumas carreiras estão discrepantes de outras e pairam dúvidas. “A diferença é de quase 700 reais por profissional, do salário que foi anunciado aqui e que agora chegou no Projeto de Lei. A assessoria dessa casa me informou que somente se apreciou parte do texto do Projeto de Lei, e não discutiu os cálculos ou foi apresentado a estimativa de impacto”, informou ao Plenário.

Wagner aproveitou sua Palavra Livre também para falar de indicações que apresentou requerendo manutenção de calçamento em um trecho na Rua Major Soares e ajuste nos bloquetes que estão soltos na rua Padre José Alvarenga, na entrada do bairro Paraíso. O vereador criticou ainda a falta de qualidade dos serviços realizados nas ruas Cantídio Drumond, Luiz Martins Soares e Caetano Marinho. “O serviço foi feito ano passado e já tem paralelepípedo solto, mais uma vez,” disse.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides (PV) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

Projeto de Lei 3.915/2022

O Projeto de Lei 3.915/2022 dispondo sobre vencimentos dos profissionais do magistério, para adequação ao piso salarial nacional fixado pelo Ministério da Educação, começou a tramitar na Câmara na reunião do dia 09 de maio quando foi lido em plenário e encaminhado para análise das Comissões permanentes.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação