Vereador cobra providências quanto a destinação de lixo no bairro Triângulo Novo
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (02), usando a Palavra Livre, o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) indicou a necessidade da realização de uma campanha educativa para que os moradores do bairro Triângulo Novo não descartem o lixo de forma indevida. O vereador disse que resolveu apresentar a sugestão após ouvir reclamação de um morador incomodado com pessoas que estão descartando seus resíduos em locais e horários impróprios no bairro.
“É no passeio da casa dele, então tá trazendo um grande transtorno”, enfatiza o parlamentar.
O fluxo de veículos na rua Luiz Martins Soares Sobrinho, situada no bairro de Fátima, também foi alvo de indicação do vereador. O parlamentar fez uma pesquisa e constatou que uma rua de mão dupla deve ter 10 metros de largura, sendo 7 de asfalto e 3 para os passeios o que não acontece no referido logradouro.
“A rua é muito estreita, mas por outro lado a administração, ela tinha que ter um planejamento pra ver esse trânsito. Então eu acharia que devia ir lá, um órgão competente, fazer um levantamento, um planejamento”, explica o vereador.
Ele ressaltou que a Rua Desembargador Paula Motta, localizada no bairro Vila Oliveira, está condenada, não possui rede de esgoto e condições para moradia, entretanto o Executivo não comunicou isso aos moradores.
“A prefeitura tinha que explicar o pessoal, porque eles não estão sabendo nas redes ai, não sei se eles têm essa informação. Então se a rua tá condenada, não tem rede pluvial, vê o que que dá pra fazer para aqueles moradores”, reforça o vereador.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação