Vereador cobra atenção especial do Executivo quanto aos ofícios enviados à Câmara

por Ronaldo Fernandes publicado 04/05/2022 18h07, última modificação 04/05/2022 18h07
Guto Malta (PT) salientou que informações incompletas dificultam o processo de fiscalização

Durante a última Reunião Plenária, nessa segunda-feira (04), no decorrer da Palavra Livre, o vereador Guto Malta (PT) reforçou a importância de atenção do Executivo ao redigir os ofícios respondendo as informações solicitados pela Câmara. Segundo ele, na maioria das vezes, o retorno é incompleto ou incorreto.

“Pedir um pouco mais de atenção aos ofícios, nas indicações nessa Casa Legislativa, que não está vindo completo, sempre tá faltando, tem que ficar pedindo a assessoria pra voltar lá e pedir novamente”, reforça o vereador.

O vereador citou como exemplo que solicitou os autos de infração de fiscalização de bares e restaurantes do bairro Paraíso e a resposta do Executivo foi que não tinham condições de mandar os alvarás, o que não foi solicitado.

“Com a relação a fiscalização de bares e restaurantes do bairro Paraíso, só que eu pedi os autos de infração, eles me mandaram a informação que não têm condições de mandar os alvarás. Então pedir mais atenção”, explica o vereador.

Guto também fez uma reclamação quanto à uma empresa de transportes por aplicativos. Segundo ele, a empresa poluiu toda a cidade com sua propaganda. O vereador alertou sobre a importância da população se informar sobre a conduta de empresas das quais ela consome produtos.

“A população também precisa ter a questão da rastreabilidade, da sustentabilidade ambiental. Empresa que não respeita o meio ambiente, que suja a cidade não é merecedora do nosso prestígio enquanto consumidor”, salienta o parlamentar. 

O vídeo da participação do vereador Guto Malta  (PT)  está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação