Transporte coletivo pontenovense é criticado por vereador

por Ronaldo Fernandes publicado 05/05/2022 17h08, última modificação 05/05/2022 17h08
Wagner Gomides (PV) disse que quando o tema é transporte existe um vazio entre o DEMUTRAN e a Viação São Jorge

A desorganização do transporte público do município de Ponte Nova, foi um dos temas citados pelo vereador Wagner Gomides (PV), ao longo da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (02). Segundo ele, o transporte coletivo está cada vez mais caótico, entretanto os órgãos públicos competentes e a empresa São Jorge não tomam providências quanto a esse problema, por isso reforça a proposta de Guto Malta (PT), para fazerem uma audiência pública sobre transportes.

“Nosso povo tá caindo nesse abismo aí. A São Jorge alega que a responsabilidade é da Prefeitura, que a empresa só cumpre as regras estabelecidas pelo DEMUTRAN. Mas não é a Prefeitura responsável pelos descumprimentos de horários e pelo estado das frotas. Por outro lado, o DEMUTRAN finge que opera o sistema, não fiscaliza, não reorganiza a tabela de horários, não informa a população, não atua pra combater o problema, não faz estudos de rotas, de linhas”, reforça o vereador. 

Além disso, o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão para analisar a proposta de reajuste do piso salarial da educação.  “Para a gente poder entender, que estudo é esse que está sendo feito. Já existe uma comissão formada dentro do Sindiserp, da educação, que tem integrantes de toda a educação da nossa cidade, representantes de todas as classes educacionais e a gente junto discutir”, salienta o vereador.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides  (PV) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação