Processo nº 01/2018 - Pregão Presencial nº 01/2018

por adm publicado 27/04/2020 16h35, última modificação 27/04/2020 16h35

 

Objeto: Contratação de Fornecimento/Instalação de letreiro em aço galvanizado.

Tipo de julgamento: menor preço global.

Data da Sessão: 18.04.2018

Hora de início (previsto): 13h

Local da sessão: Sede da Câmara, Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, nº 74, Centro

                         CEP 35430-037 - Ponte Nova - MG

Prazo de Execução: 60 (sessenta) dias.

Pagamento: ao término dos serviços, no prazo máximo de 10 (dez) dias.

Informações complementares: 31 3819-3250    correio eletrônico: licitacao@camarapontenova.mg.gov.br

 

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS:

 

16.04.2018:

1  - Questionamento/pedido de esclarecimento: "No item onde descreve a placa não ficou claro se a placa/letreiro terá fundo, ou seja, se a mesma terá dois lados ou fechado ou aberta a traseira do mesmo".

R: o letreiro deve ser em letra bloco, com fechamento na frente e laterais, sem fechamento na parte do fundo, ou seja, as letras possuem fechamento na frente e nas laterais.

 

 2  - Questionamento/pedido de esclarecimento: "E quanto a levar as peças embaladas e originais, o qual conta nas obrigações da empresa instaladora".

R: A exigência contida no item 5.3 do edital (os materiais deverão ser novos e entregues acondicionados em suas embalagens originais lacradas.), a cláusula deve ser interpretada considerando a natureza do serviço. No caso da presente licitação, os materiais devem ser transportados, observadas as regras de segurança e os requisitos necessários para o fornecimento e instalação adequados. Assim, cabe à empresa vencedora garantir a entrega dos materiais/serviços com qualidade e segurança.

 

3  - Questionamento/pedido de esclarecimento: "A forma de pagamento não poderia ser separada, digo, a parte civil e os letreiros, pois os mesmos passam por valores diferentes e mais ainda fica muito caro se não for dividido estes provimentos".

R: A licitante vencedora  é responsável por todos os serviços e fornecimentos, não havendo razão para que os serviços sejam fracionados, garantindo a integralidade e segurança. A parcela correspondente aos serviços de preparação da estrutura e de confecção do próprio letreiro constituem fim comum, razão pela qual o pagamento diz respeito à entrega de todo o serviço.

 

4 - Esclarecimentos adicionais:

 - O edital prevê o direito-dever da Câmara em fiscalizar a execução dos serviços, devendo a licitante vencedora franquear ao preposto da Câmara acesso a cada etapa dos serviços, conforme preagendamento entre as partes. A verificação dos materiais empregados e sua adequação ao objeto licitado será realizada oportunamente, de forma a garantir o fiel cumprimento do contrato.

5 - Preço médio previsto da licitação:

- O valor médio é de R$ 16.378,00 (dezesseis mil, trezentos e setenta e oito reais).