Mapeamento de locais com lâmpadas queimadas é sugerido por vereador

por Ronaldo Fernandes publicado 09/05/2022 17h16, última modificação 09/05/2022 17h16
Antônio Carlos Pracatá (MDB) propôs implantar um método que permita conhecer locais com falta de iluminação e planejar a solução do problema

Utilizando a Palavra Livre da Reunião Plenária de segunda-feira (02), o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) sugeriu uma forma de resolver definitivamente o problema de trocas de lâmpadas no município. O parlamentar propôs mapear todos os locais que precisam desse serviço, para que o CIMVALPI possa traçar uma rota, e solucionar as demandas em diversos locais.

“Enquanto eles não fizerem isso, vai dá o que tá dando ai, um reclama de um lugar, outro reclama de outro. Porque eles não têm em mãos as ruas que tão com as lâmpadas apagadas”, argumenta o vereador.

O vereador disse que é importante que o município tenha uma retroescavadeira, principalmente para recuperarem as estradas rurais, quando houver necessidade. Ele reforçou que em contato com a Secretária de Desenvolvimento Rural, Aline[1]  Alves Colombari, ela disse que o processo licitatório para aquisição dessa máquina já está em andamento.

“Adquirindo essa retroescavadeira eu acredito que ela vai ter mais agilidade nas estradas rurais, ela falou que tá em licitação”, explica o parlamentar.

Além disso, o parlamentar reforçou a fala de Dr. Wellerson Mayrink (PSB), sobre os problemas gerados da rua Carangola com as recentes alterações. Segundo Pracatá, para melhorar o fluxo de veículos e de pessoas na via deve haver a escolha entre a pista de caminhadas e o estacionamento.

“Não vai ter jeito de atender as duas coisas ali não, infelizmente. Então uma coisa também que tem que ser revista”, reforça o vereador.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá  (MDB)  está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação