Vereador Zé Osório fala sobre cascalhamento de estradas e regularização fundiária
Ao usar o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (2), o vereador Zé Osório (PSB) informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) vai, todos os sábados, cascalhar trechos de estradas nas comunidades de Chopotó, Olhos D’água e Poaia.
“Foi feito o patrolamento lá, foi patrolado, mas a preocupação do pessoal realmente é o cascalho. [...] todo o sábado daqui para frente agora os caminhões vão estar cascalhando alguns pontos lá, que é onde realmente tem mais dificuldade para poder passar”, anunciou.
Osório solicitou ao Executivo a instalação de uma academia ao ar livre na comunidade de Santa Helena. Também pediu um container para depósito de lixo na rua Antônio Lanna Sette.
O parlamentar comentou sobre o Requerimento 149/2021, que pede informações sobre a iluminação no Centro Comunitário do Gentio. “Fizemos o pedido aqui hoje através de uma Indicação e nos próximos dias teremos uma resposta formal da prefeitura para ser levada até os moradores para tomarem conhecimento de como anda o processo lá da questão da energia e da luz lá para que o Centro Comunitário volte a funcionar”, explicou.
Ele ainda disse que a erosão na rua Jared Pires é preocupante e cobrou da Prefeitura uma solução.
Sobre a galeria do Pachequinho, o parlamentar disse que a Cemig deve remover os postes da via para que as obras da rede de drenagem possam ter início.
O vereador falou que três ruas do bairro Esplanada devem ser asfaltadas com recursos destinados pelo deputado Rodrigo de Castro. “A prefeitura está cadastrando as três ruas lá, a rua Tenente-Coronel, pedacinho da Tiradentes e a rua Tomás Antônio Gonzaga, com rede pluvial, para que sejam asfaltadas”.
Os pedidos de instalação de redutores de velocidade nas ruas Tiradentes, Tenente-Coronel Freire, Zirezarte José de Oliveira e Carlos Gomes foram repassados ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), segundo Osório.
Por fim, ele comentou sobre a expectativa quanto à regularização fundiária da rua Zirezarte. “É o sonho de todos os moradores lá de ter o documento de suas casas próprias. Isso já está praticamente na mão do jurídico da Prefeitura nos tramites finais”, detalhou.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.