Vereadores solicitam dados sobre saúde, infraestrutura e educação
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (19), foram aprovados seis Requerimentos de informações, que serão encaminhados ao Executivo. As solicitações foram sobre transporte escolar, aquisição de equipamentos de segurança para as escolas, estrutura e funcionamento do Laboratório Central, esgoto a céu aberto em ruas do bairro Anna Florência e a aquisição de britas e materiais para cascalhamento.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
Transporte escolar
De autoria do vereador Guto Malta (PT), o Requerimento nº 122/2023, solicita informações a respeito do transporte escolar no Município.
Equipamentos para segurança nas escolas e Laboratório Central
Dados sobre a aquisição de equipamentos nas escolas foram pleiteados pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), por meio do Requerimento nº 124/2023. Além disso, o parlamentar solicitou informações sobre a estrutura e o funcionamento do Laboratório Central, pelo Requerimento nº 128/2023.
Serviços de cemitérios
O vereador Wagner Gomides (PV) pediu, pelo Requerimento nº 125/2023, informações sobre os serviços de cemitério prestados na cidade.
Esgoto a céu aberto
Informações sobre esgoto a céu aberto nas ruas da Padaria e Augusto Mayrink, bairro Anna Florência, foram requeridas pelo vereador Juquinha Santiago (Avante), por meio do Requerimento nº 126/2023.
Aquisição de brita, cascalho, pó de brita e pedra de mão
A Mesa Diretora, formada pelos vereadores Dr. Wellerson Mayrink (PSB)/presidente, Zé Roberto Júnior (Rede)/vice-presidente e Antônio Carlos Pracatá (MDB)/secretário, encaminhou o Requerimento nº 127/2023, que solicita dados gerais relacionados aos processos de licitação destinados à aquisição de brita, cascalho, pó de brita e pedra de mão, durante os últimos cinco anos.
O vídeo da Reunião Plenária desta segunda-feira (19) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação