Vereadores requerem informações sobre manutenção da iluminação pública

por Imprensa — publicado 27/03/2018 13h50, última modificação 02/09/2020 14h39
Reclamações têm acontecido principalmente quanto ao atraso no atendimento das demandas

 Os vereadores Montanha (MDB), Machadinho (AVANTE) e Antônio Carlos Pracatá (PSD), solicitaram na reunião plenária de 26 de março, por meio de indicação protocolada ao Executivo, informações, no prazo máximo de 15 dias, sobre o funcionamento do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), notadamente aos serviços de iluminação pública. 

As informações têm o objetivo de garantir o pleno exercício do dever-poder de fiscalizar os serviços, bem como identificar os problemas que vêm ocorrendo quanto ao atraso no atendimento das demandas existentes na cidade.
Os questionamentos são aos seguintes pontos:
• Qual o órgão e pessoa responsável pela coordenação dos serviços de manutenção da iluminação (troca de lâmpadas, ampliação dos serviços, etc.) em Ponte Nova?
• Qual o prazo para atendimento das demandas e a quem compete o controle dos atendimentos no âmbito do município? Qual tem sido o prazo real de atendimento dos pedidos de troca de lâmpadas?
• De que forma o município realiza o controle dos atendimentos e quais medidas são adotadas nos casos de atraso ou omissão do Consórcio/ prestador dos serviços em atender as reclamações?
• Qual o valor repassado pelo município de Ponte Nova nos últimos quatro meses para o Consórcio para a execução dos serviços de manutenção da iluminação pública?
• O município mantém contratação dos serviços de manutenção da iluminação pública independentemente da participação no Consórcio? Caso positivo, em quais demandas os serviços têm sido executados fora do contrato de rateio?
• Qual o controle o município exerce em relação aos pedidos/ reclamações apresentadas e os serviços efetivamente prestados?
• Qual o número de atendimentos realizados pelo Consórcio nos últimos quatro meses em todos os municípios filiados e quantos foram referentes a Ponte Nova?
• Identificação dos responsáveis no Consórcio e junto à empresa eventualmente contratada para prestação dos serviços, contendo nome, telefone, endereço de correio eletrônico.
Os vereadores requerem ainda que seja encaminhado mapa de controle dos repasses e dos serviços efetivamente prestados ao município de Ponte Nova.
A solicitação para troca de lâmpadas dos postes pode ser feita gratuitamente por meio do telefone: 0800 283 1020 ou no portal iluminacaopublica.net.br
 
registrado em: