Vereadores requerem informações de obras no município
por Imprensa
—
publicado
19/03/2019 17h30,
última modificação
24/09/2020 17h34
Entre elas, se foi o município ou empresa contratada que retirou os ipês da praça Dom Helvécio
Os vereadores Hermano (PT) e Sérgio Ferrugem (PRB) apresentaram, na reunião plenária de 18 de março, três indicações protocoladas à Prefeitura de Ponte Nova. As demandas deverão ser respondidas no prazo máximo de 15 dias.
Eles solicitaram informações sobre a movimentação de terra que ocorreu há cerca de 20 dias na rua Cantídio Drumond, no Centro, e qual o local onde foi feita a retirada da terra depositada no referido endereço; se houve por parte do(a) proprietário(a) solicitação junto ao Município e se há curso d’água nos fundos da propriedade. Em caso afirmativo, informar se a colocação de terra no local não afeta o leito.
Os vereadores também questionaram com relação à retirada de ipês da praça Dom Helvécio, no início deste mês. Eles apontaram a necessidade de conhecer quem realizou o serviço e, caso tenha sido por empresa especializada, o Executivo deverá informar o valor pago pelo Município, além do local(is) que foram transplantados.
“Eu fui um dos que compareci à manifestação por discordar e, por mais que o secretário tenha vindo aqui trazendo o embasamento legal da retirada dos ipês, eu solicitei que fosse, no mínimo, ouvido o clamor popular”, disse Hermano, referindo-se à participação do secretário de Meio Ambiente, Bruno do Carmo, na Tribuna Livre da reunião de 7 de fevereiro.
A indicação foi comentada pelos vereadores Zé Osório e Machadinho, ambos do AVANTE, Leo Moreira, André Pessata (PSC), Montanha (MDB), José Rubens Tavares (PSDB) e Aninha de Fizica (PSB) que ressaltaram suas posições e as expectativas com o tráfego no local já que foi este o motivo apontando para a retirada das árvores e redução da rotatória.
Os vereadores Hermano e Sérgio Ferrugem requereram ainda informações se as praças Manoel Mayrink e Antônio Semião de Carvalho, no bairro Novo Horizonte, estão inseridas no cronograma de praças a serem reformadas/revitalizadas. Em caso positivo, informar a data de previsão de início das atividades e se os serviços serão realizados pelo Município ou por empresa terceirizada, neste caso, informar o nome da empresa vencedora do certame.
registrado em:
Site antigo