Vereadores repudiam proposta de privatização dos Correios

por Imprensa — publicado 03/09/2019 17h00, última modificação 30/09/2020 15h22
Moção de repúdio será enviada aos presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara Federal e dos Correios, além de ministros.

Foi lida, discutida, aprovada e assinada por todos os vereadores na reunião ordinária dessa segunda-feira (2) a moção protocolada 708/2019, de autoria do vereador Hermano (PT). O texto repudia a proposta do Governo Federal de privatizar os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT).

 

 

O documento destaca que os Correios estão presentes no território nacional em quase sua totalidade e, mesmo com as particularidades de um país continental, a empresa atende todo o Brasil. É lembrado também que os pequenos empresários encontram nos Correios soluções para suas necessidades que não são oferecidas por outras empresas concorrentes.

 

 

“Cuidar bem dessa infraestrutura, potencializando sua utilização em benefício dos brasileiros, é uma missão relevante para o Governo Federal, que deve enxergar os Correios como uma peça fundamental para o desenvolvimento do país”, diz o texto da moção.

 

 

O texto na íntegra da moção está disponível no site da Câmara.

registrado em: