Vereadores querem informações sobre escassez de água e processo seletivo
Duas indicações protocoladas foram discutidas e aprovadas na reunião plenária dessa segunda-feira (7). Uma delas é de autoria do vereador Hermano (PT) e a outra do vereador Montanha (MDB). Agora, os documentos são enviados ao Poder Executivo, que tem até 15 dias para enviar as respostas à Câmara.
A indicação protocolada nº 849/2019, do vereador Hermano, requer cópias da documentação dos títulos que foram apresentados pelos candidatos às vagas disponíveis para os cargos de médico Programa de Saúde da Família (PSF) e médico clínico da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) referente à classificação do Processo Seletivo Simplificado 5/2019 realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já a indicação protocolada nº 850/2019, do vereador Montanha, solicita ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAES) informações sobre plano de prevenção de escassez de água no município: se há risco de racionamento, devido ao assoreamento do Rio Piranga; caso haja situação de emergência, informar se a autarquia possui meios para resolver a situação; informar quais medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade e vazão da água do Rio Piranga.
As indicações estão disponíveis na íntegra no site da Câmara de Ponte Nova.