Vereadores pedem melhorias na iluminação do bairro Nova Copacabana

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/03/2022 17h58, última modificação 18/03/2022 17h58
Zé Ozório (PSB) e Aninha de Fizica (PSB) pedem extensão de rede elétrica e troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de led em ruas do bairro Nova Copacabana
Vereadores pedem melhorias na iluminação do bairro Nova Copacabana

Imagem: reprodução/Agência Brasília/Gilberto Alves/CEB

O vereador Zé Ozório (PSB) e a vereadora Aninha de Fizica (PSB) enviaram um Requerimento (nº44/2022) ao Executivo pedindo informações sobre melhorias no serviço de extensão da iluminação nas ruas Maria Ignácia de Almeida e Wallace Eudes de Souza, no bairro Nova Copacabana, e na quadra do bairro São Geraldo. O documento foi aprovado pelo plenário na Reunião Plenária dessa segunda-feira (14).

No Requerimento, os parlamentares pedem à prefeitura uma data de início das obras e informações sobre a possível existência de um projeto junto à CEMIG para realização dos trabalhos. Eles querem saber se há uma empreiteira contratada para realização da obra ou quando a empresa será contratada para prestar os serviços.

Além desse pedido, o vereador Zé Ozório enviou ao Executivo o Requerimento nº 46/2022 pedindo informações sobre a contratação de máquinas e caminhões para realizar serviços nas comunidades rurais do município. Ele quer explicações sobre a quantidade e os tipos de máquinas contratadas, bem como o valor pago por hora-maquina, além de informações sobre a contratação de caminhões e dos valores pagos para esse trabalho.

O parlamentar pede que a prefeitura informe as comunidades da zona rural que serão atendidas e quais os critérios utilizados para priorizar as áreas mais críticas e quais são as intervenções imediatas para amenizar os problemas dos moradores dessas comunidades.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação