Vereadores de Ponte Nova entram em recesso parlamentar

por Divisão de Comunicação — publicado 20/12/2021 18h02, última modificação 20/12/2021 18h02
Neste período, apenas as reuniões plenárias são suspensas. Demais atividades da Câmara e dos vereadores continuam em execução

A última Reunião Plenária da Câmara de Ponte Nova em 2021 ocorreu no dia 16 de dezembro. Agora, os vereadores entram em recesso parlamentar em cumprimento ao exercício da simetria entre os poderes. As sessões ordinárias retornarão em fevereiro de 2022.

Estabelecido pela Constituição Federal, que prevê dois períodos legislativos por ano com recessos, em janeiro e julho, e pelo artigo 125 do Regimento Interno, o recesso parlamentar vai até o dia 31 de janeiro de 2022. Neste período, reuniões extraordinárias podem ocorrer, caso o prefeito convoque os parlamentares para votação de matérias urgentes.

Durante o período de recesso, apenas as reuniões plenárias são suspensas. Os vereadores exercem suas atividades legislativas normalmente, tanto no contato com a população recebendo os pleitos populares, quanto no acompanhamento e fiscalização das atividades da Prefeitura e no estudo e análise de questões relevantes para a cidade e os munícipes. Além disso atividades internas permitem aos vereadores ampliarem o aprendizado sobre o Legislativo por meio de suporte técnico das assessorias e reuniões com servidores sobre suas propostas de trabalho.

A Câmara funciona normalmente durante o recesso, com atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.  Todas informações sobre o Poder Legislativo pontenovense são disponibilizadas no site, e os interessados podem também fazer contato pelo telefone (31) 3819-3250.