Vereadores cobram informações sobre prédios de escolas e pavimentação de rua

por Imprensa — publicado 24/11/2020 16h54, última modificação 24/11/2020 16h54
Os parlamentares aprovaram três Indicações Protocoladas destinadas à Prefeitura de Ponte Nova, que tem 15 dias para enviar os dados

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou três Indicações Protocoladas na reunião extraordinária dessa segunda-feira (23). A Indicação Protocolada é um documento que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre algum assunto, já que a Prefeitura é obrigada a prestar as informações em até 15 dias, de acordo com o prazo regimental.

A Indicação Protocolada 712/2020, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB), pede informações sobre as providências adotadas para elaboração e aprovação junto ao Corpo de Bombeiros do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio do prédio que abriga a Escola Municipal José Maria da Fonseca.

No documento, a vereadora lembra que houve uma notificação expedida pelos Bombeiros, que constatou a ausência de medidas de prevenção no local. Segundo Aninha, tal circunstância afeta também a sede da Câmara, pois a aprovação da proposta da casa legislativa depende da apresentação do projeto da escola.

Outra Indicação Protocolada que também é assinada pela vereadora é a 717/2020, feita em conjunto com o vereador Zé Osório (PSB). Eles desejam saber se foi firmado com o Governo Estadual algum instrumento transferindo para o Município a posse/propriedade do prédio da Escola Estadual Governador Bias Fortes ou se há alguma tratativa neste sentido.

Os parlamentares solicitaram o encaminhamento de cópia dos documentos pertinentes, além de informações sobre a finalidade que o Executivo pretende dar ao espaço.

Já a Indicação Protocolada 719/2020 é de autoria do vereador Montanha (MDB). Ele quer informações sobre verba para pavimentação da Rua Antônio Silami, bairro Triângulo Novo, como se o recurso já foi depositado, qual valor e qual deputado autor da emenda parlamentar. Caso positivo, ele também deseja saber o motivo pelo qual as obras ainda não foram iniciadas.