Vereadores apuram perturbação do sossego na Avenida Dom Bosco
Foi aprovada na reunião extraordinária dessa quinta-feira (15) a Indicação Protocolada 643/2020. O documento é assinado pelos vereadores que compõem a comissão de SPM (Serviços Públicos Municipais) da Câmara de Ponte Nova, Hermano (PT), Zé Osório (PSB) e Tia Denise (Podemos).
A Indicação Protocolada é um documento que garante ao vereador a resposta ou o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre algum assunto. Isso acontece porque a Prefeitura é obrigada a prestar as informações dentro de 15 dias, de acordo com o prazo regimental.
Na Indicação Protocolada aprovada nessa quinta-feira, os parlamentares relatam uma reclamação de uma moradora sobre perturbação do sossego. O fato vem ocorrendo na Avenida Dom Bosco, em Palmeiras. Conforme consta no documento, a reclamação da moradora foi debatida em reunião da comissão de SPM, que optou pelo envio de um ofício ao Executivo solicitando os seguintes dados:
- “Há conhecimento por parte do Executivo de reclamações dos problemas relatados pela moradora da Av. Dom Bosco. Registro de ligações, protocolos ou similares?
- Caso positivo, que seja enviada cópia do processo administrativo pertinente.
- Caso negativo, seja informado o motivo da não realização de procedimento de apuração dos fatos, ou se outra medida foi tomada.
- Por fim seja informado a média de reclamações recebidas pelo Executivo, no que se refere a perturbação proveniente de bares, no exercício de 2020. Reclamações por telefone, por meio de protocolos e outros meios”.