Vereadores aprovam quatro indicações protocoladas ao Executivo

por Imprensa — publicado 01/10/2019 17h15, última modificação 01/10/2020 15h32
Documentos pedem informações sobre estacionamento, vazamento de esgoto e instalação de ponto de ônibus e poste

Quatro indicações protocoladas foram lidas, discutidas e aprovadas por unanimidade na reunião plenária dessa segunda-feira (30). Os documentos solicitam informações sobre problemas em rede de esgoto, estacionamento, instalação de abrigo de ponto de ônibus e de um poste. Pelo prazo regimental, a Prefeitura tem até 15 dias para enviar as respostas aos vereadores.

Por meio da indicação protocolada n° 819/2019, a vereadora e presidente da Mesa Diretora da Câmara Aninha de Fizica (PSB), requereu informações sobre a instalação de abrigos de ônibus ou cobertura provisória na Rodoviária Velha para proteção das pessoas que utilizam o espaço. Para a vereadora, esse abrigo ou cobertura precisa ser providenciado enquanto as obras daquela região não são concluídas.

Ainda de acordo com a vereadora é grande o número de moradores da zona rural que aguardam transporte coletivo naquele local, muitas vezes com sacolas e objetos pesados, e ficam expostos ao sol e chuva devido às mudanças decorrentes das obras realizadas na região.

O vereador Machadinho (Avante) reiterou por meio da indicação protocolada nº 820/2019 pedido de providencias sobre um poste instalado em uma calçada na Avenida Caetano Marinho. No documento, o parlamentar ressalta que o poste está prejudicando a passagem de pedestres e ocasionando risco de acidentes, portanto, precisa ser retirado do local. No dia 9 de setembro o vereador falou sobre o assunto durante a Palavra Livre.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) apresentou a indicação protocolada nº 821/2019, para saber se há algum projeto ou providência visando a solucionar o problema de entupimento e vazamento na rede de esgotamento sanitário na Rua Armando de Freitas, acima do cemitério de Palmeiras, conforme ofício CCDH nº 023/2019, protocolado no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAES) em 11/09/2019.

Já a indicação protocolada nº 829/2019, de autoria do vereador Zé Osório (Avante), reitera pedido de informações sobre a área de estacionamento localizada na Avenida Francisco Vieira Martins, em frente ao Conjunto Habitacional Dom Helvécio – Cojan. O parlamentar quer saber de quem é a responsabilidade pela manutenção e conservação do local, se é da Prefeitura ou do condomínio, pois o piso está afundando em vários pontos, causando grandes transtornos aos motoristas e pedestres. Requer, ainda, que seja informando, caso seja de responsabilidade do Município, se há previsão para execução dos serviços.