Vereadores aprovam Projetos de Resolução e Lei

por Imprensa — publicado 08/10/2019 17h30, última modificação 05/10/2020 14h31
Propostas concedem título de cidadania honorária e declara de utilidade pública municipal a COORPNOVA

Dois Projetos de Resolução (PR) e um Projeto de Lei (PL) foram aprovados por unanimidade pelo plenário da Câmara de Ponte Nova na reunião dessa segunda-feira (7). Os PRs concedem cidadania honorária a dois cidadãos e o PL declara de utilidade pública municipal a Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (COORPNOVA). Veja a seguir os detalhes de cada proposta.

 

 

Cidadania Honorária

O PR nº 44/2019, de autoria do vereador Chico Fanica (Rede), concede título de Cidadão Honorário de Ponte Nova ao Sr. Augusto Sette Câmara Valente. De autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB), o PR nº 45/2019, concede a mesma honraria ao Sr. Renato Pereira dos Santos.

 

O título de Cidadania Honorária é destinado a pessoas não nascidas no município de Ponte Nova e que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo a cidadania e contribuindo efetivamente na defesa, valorização e progresso da cidade. É concedido desde 1963, por meio da Resolução nº 06/1963. A sessão solene para entrega dos títulos de Cidadão Honorário de Ponte Nova 2019 está agendada para o dia 18 de outubro.

 

COORPNOVA

O PL nº 23/2019, que declara de utilidade pública municipal a COORPNOVA, foi votado em dois turnos de discussão e votação na mesma reunião em atendimento ao pedido do vereador Pracatá (PSD), que também é o autor do projeto. Agora, o PL aguarda a sanção do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol (PSB), para entrar em vigor.

 

Todos os projetos discutidos e votados durante a reunião dessa segunda-feira estão disponíveis para consulta no site da Câmara de Ponte Nova.

 

registrado em: