Vereadores aprovam cinco indicações protocoladas
Cinco indicações protocoladas foram discutidas e aprovadas em plenário na reunião ordinária dessa segunda-feira (19). Os documentos solicitam informações sobre gastos e recursos de obras e projetos da Prefeitura de Ponte Nova, veículos abandonados e as providências em relação a um desmoronamento de barrando. O Poder Executivo tem 15 dias para enviar as respostas aos vereadores.
A indicação protocolada 650/2019, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (PRB), requer informações sobre os gastos com mudas e projeto paisagístico ao longo da beira rio. O vereador solicita informar também se o serviço foi realizado pelo município ou se foi licitado, e, em caso de licitação, informar a empresa vencedora do certame, além do valor total dos gastos com a aquisição das mudas.
Também de autoria do vereador Sérgio Ferrugem, a indicação protocolada 651/2019 solicita informações sobre a construção de calçada/pista de caminhada entre o trevo para o bairro Rasa e a entrada do bairro Fortaleza, se essa é de responsabilidade do Executivo, e em caso positivo, informar se é feita com mão de obra própria ou se houve licitação, encaminhando cópia do contrato firmado com a empresa vencedora do certame.
O vereador Leo Moreira também apresentou duas indicações protocoladas. A 653/2019 solicita ao Executivo as seguintes informações sobre veículos abandonados em vias do município: cópia do convênio firmado para apreensão, remoção e guarda dos veículos; informações sobre ações realizadas no sentido de coibir esta prática; e quando o serviço será realizado conforme legislação municipal.
Já a indicação protocolada 654/2019 requer informações sobre providências tomadas com relação ao desmoronamento de barranco no acesso ao bairro Vale Verde. A indicação solicita cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado e informações de quando será resolvido o problema e qual será o investimento da Prefeitura.
De autoria do vereador Hermano (PT), a indicação protocolada 652/2019 requer informações quanto aos repasses de recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) a ser instalada no bairro Palmeirense por parte do Governo Federal. O vereador quer saber qual a área destinada para construção do equipamento (rua e numeração se possível), em caso de conclusão do processo licitatório, informar nome da empresa vencedora do certame e a previsão de início de execução dos trabalhos.
Hermano destaca que as informações serão compartilhadas com moradores do bairro e adjacências que querem acompanhar o andamento do processo.