Vereadora volta a cobrar cumprimento de leis para pessoas com autismo
Pouco mais de um mês após expor o descumprimento de leis que garantem o atendimento prioritário a pessoas com autismo em estabelecimentos de saúde, a vereadora Suellenn Fisioterapeuta voltou a falar sobre o assunto. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), ela relatou que ainda tem recebido mais de uma denúncia de descumprimento por semana.
“Toda semana é no mínimo três denúncias. A Lei não está sendo cumprida. Infelizmente, nem todos os funcionários da área da saúde têm o conhecimento ou às vezes têm a empatia. [...] Que realmente façam essa campanha, que treine esses profissionais, que treinem também os médicos e que eles tenham consciência que essas crianças têm o direito, e eles têm o dever de ofertar o atendimento prioritário nos estabelecimentos de saúde”, frisou.
Redutores de velocidade
Suellenn solicitou à Prefeitura a instalação de redutores de velocidade em dois trechos da rua Francisco Abrantes Fortuna, no bairro Santo Antônio. “Um seria na esquina da rua do Contorno com a Meridional, após a Igreja dos Mórmons. O segundo seria na esquina da rua do Contorno, próximo à Igreja Santo Antônio. É um risco iminente de atropelamento, de acidentes, motos em alta velocidade. Inclusive também o ônibus da São Jorge desce em alta velocidade”.
Calçamento no Atambu
A vereadora repercutiu na tribuna reclamações de um motorista quanto às condições de uma estrada na comunidade Atambu. Ela pediu providências à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru).
“Não dá 100 metros. Está faltando calçamento nessa estrada do Atambu. Pedi à Secretaria para que possa finalizar esse calçamento, melhorar a estrada para essas pessoas”, disse.
Melhorias no Vale Verde
A parlamentar voltou a cobrar por intervenções e serviços públicos para o bairro Vale Verde. Na semana passada, ela já havia apresentado pedidos para o local.
“O bairro Vale Verde segue esquecido pelo Executivo, onde necessita de várias reivindicações. [...] No final da avenida Nossa Senhora das Graças, até então seria um passeio. Mas esse passeio não existe. Muito mato, [...] risco de acidente, atropelamento. [...] Esse terreno é da Prefeitura. [...] Realize a limpeza desse lote e que volte a fazer o calçamento para a população ali do Vale Verde, trazendo mais segurança para as pessoas”, solicitou.
Suellenn solicitou o envio de Moção de Congratulação às organizadoras do Projeto Reviver, Leonisy Leal e Tatiana Ribeiro.
“A Leonisy, quem a conhece, sabe do tamanho da força e da fé dessa mulher que venceu o câncer. [...] E, junto com a amiga Tatiana, lançou esse Projeto extremamente importante, humanizado, no município de Ponte Nova, onde elas darão apoio físico, emocional, social. Tem abertura para voluntários. Então, enviar Moção de Congratulação por essa ideia tão humana e empática para as pacientes que têm câncer no nosso Município”, concluiu.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.