Vereadora sugere equipe multidisciplinar para atendimento no asilo municipal
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), a vereadora Marilda (PSB) utilizou a Palavra Livre para pleitear a implantação de uma equipe multidisciplinar na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o asilo municipal. Segundo ela, a demanda foi discutida na Conferência de Assistência Social, que ocorreu no Município no mês de julho.
“Não tem psicólogos, não temos assistentes sociais, não temos TO (Terapeuta Ocupacional) e não temos orientadores sociais. As vezes que a gente precisa desses profissionais, é difícil, porque ou você pede emprestado na Saúde, ou você pega no Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social]. Mas só que esses que são cedidos para gente não dão continuidade ao trabalho. Então você fica meio desassistido”, explica a vereadora.
Odontologia preventiva
Marilda solicitou que o Executivo retorne com o programa “Odontologia Preventiva” e salientou que existem problemas cardíacos que são provenientes de problemas bucais.
“A saúde começa pela boca. [...] É um serviço que tinha antigamente, é um serviço que tinha muita eficiência porque o tratamento dentário é um tratamento caro. Se a gente não começar a mexer na base, a gente não consegue suprir as necessidades bem no final”.
O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação