Vereadora Suellenn Fisioterapeuta volta a cobrar programa para tratar sequelas da covid
Durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (10), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) relatou a ocorrência de desrespeito aos usuários de um banco, em Palmeiras, no último sábado (8). Segundo ela, todos os terminais de autoatendimento de uma agência bancária entraram em manutenção ao mesmo tempo, provocando uma grande fila de clientes.“A gente entende que [...] tem que ter a manutenção, mas num horário de pico, um dia em que as pessoas estão recebendo o seu salário mensal?”, comentou.
Em referência ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, Suellenn defendeu a classe. “Temos que lutar pela valorização desse profissional. [...] Vamos pedir esse 40% de insalubridade e lutar para que esse PL 2564, salvo engano, 2020, seja aprovado para que essa classe realmente seja valorizada”, defendeu.
Suellenn voltou a cobrar a implantação de um programa de reabilitação pós-covid. Segundo ela, a Prefeitura de Ponte Nova informou que não pode realizar o programa no momento. “Todos os estagiários e acadêmicos do nono e décimo período de enfermagem, fisioterapia, psicologia, todos os acadêmicos estão vacinados. Então não tem o porquê de não implementar esse projeto”, frisou.
“Eu, como fisioterapeuta, profissional da saúde lutando na linha de frente pela vida das pessoas, estou vendo várias pessoas morrendo não pelo covid, mas pelas sequelas que o covid traz”, ressaltou.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.