Vereadora Suellenn Fisioterapeuta explica atuação da CPI Covid

por Imprensa — publicado 01/06/2021 13h47, última modificação 01/06/2021 13h47
Durante a Palavra Livre da reunião plenária do dia 24 de maio, a vereadora também destacou a promulgação das leis que tornam os serviços de atividades físicas essenciais e permitem o parcelamento do IPTU 2021

A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) usou a Palavra Livre da reunião plenária do dia 24 de maio para comentar sobre a promulgação de duas leis pela Câmara. As normas tornam os serviços de atividades físicas essenciais e permitem o parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de concederem outros benefícios fiscais.

“É uma conquista da nossa cidade, da nossa gente. Mas vale ressaltar que, mesmo sendo da vontade da população, o prefeito não sancionou e não deu satisfação sobre esses projetos. Nós, todos aqui desta Casa, construímos esse projeto, realizamos e votamos aqui e por unanimidade. Aguardamos todo o período para a sanção, e agora eles estão valendo só porque o presidente desta Casa [...] fez a promulgação”, lembrou a vereadora.

Ela destacou que a Comissão Especial sobre a Covid-19 tem o objetivo de acompanhar as ações do município no enfrentamento à pandemia, mas ressaltou que o grupo tem sofrido com a falta de informações disponibilizadas pelo Poder Executivo. Suellenn comentou sobre o processo de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Covid.

“Nesta Casa nós não podemos nos calar. Se a casa cala, não adota nenhuma providência, estaremos negligenciando nossa obrigação de representar o povo pontenovense. Não agimos por opção, é por obrigação. O mandato de vereador nos exige atuar, fiscalizar e fazer cumprir as leis deste país. Quero ressaltar que o requerimento da CPI está claramente delineado, não temos objetivo de punir pessoas vacinadas ou não, ou instituições, como também não há nenhum viés político”, frisou.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.