Vereadora solicita adequação de horários de ônibus e da cobrança do rotativo

por Divisão de Comunicação* — publicado 28/04/2023 18h53, última modificação 28/04/2023 18h53
Aninha de Fizica (PSB) disse que é necessário adequar os horários de ônibus para que alunos não percam aulas. Além disso, defendeu que o estacionamento rotativo tenha cobrança proporcional ao tempo utilizado
Vereadora solicita adequação de horários de ônibus e da cobrança do rotativo

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/04/2023

Durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (27), a vereadora Aninha de Fizica (PSB) pediu para que a viação São Jorge Auto Bus adeque os horários do transporte coletivo. Segundo ela, os estudantes do bairro Dalvo de Oliveira Bemfeito estão com dificuldades para irem à escola.

“Muitos meninos deixam de ir para escola, porque o ônibus tem chegado no horário diferente. Os estudantes não estão indo, os deficientes ficam sem poder estar tendo essa acessibilidade para estar usando o ônibus e as pessoas têm chegado atrasadas nos seus serviços”, relatou.

Estacionamento rotativo

A adequação da cobrança fracionada e proporcional do estacionamento rotativo foi pleiteada pela vereadora. Ela disse que o assunto vem sendo discutido em Plenário, contudo as mudanças ainda não foram realizadas.

“A gente queria que fosse criado da melhor forma possível, para que nós tivéssemos aí essa possibilidade de estar usando o que sobra quando a gente não faz o tempo todo ali. Como se fosse um crédito para usar futuramente”. 

Piso da enfermagem

A vereadora solicitou ao prefeito Wagner Mol o ajuste da legislação municipal, assim que o Projeto de Lei Federal que prevê o piso salarial da enfermagem for sancionado.

“Para que o prefeito Wagner Mol, assim que aprovada a Lei Federal, que ele receba o repasse de recursos, que ele providencie o ajuste da legislação municipal, para que esses profissionais sejam contemplados com o novo salário. Está todo mundo aguardando”. 

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: