Vereadora relata dificuldade na contratação de pediatras pela Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 29/06/2023 13h24, última modificação 29/06/2023 13h24
De acordo com Aninha de Fizica (PSB), mesmo com oferta de pagamento superior à média, não se tem conseguido credenciar profissionais para o serviço
Vereadora relata dificuldade na contratação de pediatras pela Prefeitura

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 26/06/2023

A dificuldade em se contratar pediatras pelo município foi explicada pela vereadora Aninha de Fizica (PSB), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (26).

“É muito difícil arrumar pediatra. É uma das funções mais difíceis. [...] Os hospitais hoje pagam a um pediatra R$ 1.300,00. O credenciamento [de contratação pela Prefeitura] estava na média dos valores particulares de R$ 1.666,00”, esclarece a vereadora.

Aninha ainda disse que os recursos originários para o combate à covid-19 não podem ser usados para melhorias no Serviço de Atendimento Médico Municipal de Urgência (Sammdu), como contratação de pediatras. “O dinheiro da covid não dá pra fazer. [...] Já chegou aqui a esta Casa [esta informação]. [...] A intenção da Administração é arrumar um jeito de a pediatria funcionar de fato”, ressaltou.

Iluminação pública

A vereadora solicitou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por led e tapa-buracos na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, situada no bairro Sagrado Coração de Jesus. “Porque é o ir e vir ali de Belo Horizonte”.

Ela comentou sobre a extensão da iluminação pública no trevo de entrada de Ponte Nova pela BR-120. “Com essa iluminação que o Executivo está trazendo para Ponte Nova, do Supermercado BH até a entrada aqui de Ponte Nova, já vai iluminar [...] aquele local que nós sempre preocupamos, [...] porque as pessoas precisam de fazer o uso daquela localidade”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: