Vereadora reitera necessidade de rede de drenagem para ruas do Pontal

por Divisão de Comunicação* — publicado 08/02/2023 16h57, última modificação 08/02/2023 16h57
Fiota (PSDB) explicou que devido às últimas chuvas diversos moradores vêm sendo prejudicados pelo acúmulo da água nas vias do distrito
Vereadora reitera necessidade de rede de drenagem para ruas do Pontal

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/02/2023

No decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), a vereadora Fiota (PSDB) utilizou a Palavra Livre para pedir a construção e a melhoria da rede de drenagem nas ruas Norival José da Silva e Padre Silvio Bianchi, ambas no Pontal.

“Devido às chuvas que tiveram há uns 15 dias atrás, aconteceu um volume de água muito grande e está prejudicando as casas. Entrou barro com água tudo na casa das pessoas. Então as pessoas ficam muito constrangidas e se fizesse uma rede pluvial boa, com um manilhamento pelo menos de 60, ajudaria demais”, projetou.

Operação tapa-buracos

A realização de uma operação tapa-buracos nos acessos à ponte do distrito do Pontal foi solicitada pela vereadora. “Está muito ruim, as pessoas estão reclamando muito. Então eu peço, com uma urgência, porque a ponte é muito estreita e eu fico com medo de acontecer um acidente devido aos buracos. Para desviar dos buracos, pode cair até dentro do rio”, alertou.

MGT-120

A instalação de um guard rail, estrutura de segurança instalada em estradas, foi solicitada pela vereadora. “Eu venho falando, há muitos e muitos anos, na MGT-120 no quilômetro 168. Também peço esse guard rail lá com uma urgência”.

Fiota também cobrou soluções quanto a um buraco que abriu na rodovia. “Abriu-se uma cratera e está muito perigoso e as pessoas estão passando só de um lado da pista. [...] Às vezes, as pessoas não têm uma visibilidade boa, porque o trecho é muito escuro. Pode causar uma tragédia”.

Limpeza urbana

A realização de limpeza e capina no trajeto entre a ponte e a comunidade de Pontal foi cobrada pela vereadora. “Ou se roce o mato, ou se capine, porque está muito ruim. As pessoas estão andando no meio da pista e isso pode acontecer um acidente”, alertou.

Estrada do Joaninho

Fiota também reforçou a necessidade de intervenções pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) na estrada de Joaninho. “Começou o período de aula e a estrada está muito ruim, tem um lugar que abriu uma cratera. Eu peço à secretária de Desenvolvimento Rural que vá e faça pelo menos em paliativo, para dar mais segurança para aquelas crianças”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.