Vereadora reitera necessidade de rede de drenagem para ruas do Pontal
No decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), a vereadora Fiota (PSDB) utilizou a Palavra Livre para pedir a construção e a melhoria da rede de drenagem nas ruas Norival José da Silva e Padre Silvio Bianchi, ambas no Pontal.
“Devido às chuvas que tiveram há uns 15 dias atrás, aconteceu um volume de água muito grande e está prejudicando as casas. Entrou barro com água tudo na casa das pessoas. Então as pessoas ficam muito constrangidas e se fizesse uma rede pluvial boa, com um manilhamento pelo menos de 60, ajudaria demais”, projetou.
Operação tapa-buracos
A realização de uma operação tapa-buracos nos acessos à ponte do distrito do Pontal foi solicitada pela vereadora. “Está muito ruim, as pessoas estão reclamando muito. Então eu peço, com uma urgência, porque a ponte é muito estreita e eu fico com medo de acontecer um acidente devido aos buracos. Para desviar dos buracos, pode cair até dentro do rio”, alertou.
MGT-120
A instalação de um guard rail, estrutura de segurança instalada em estradas, foi solicitada pela vereadora. “Eu venho falando, há muitos e muitos anos, na MGT-120 no quilômetro 168. Também peço esse guard rail lá com uma urgência”.
Fiota também cobrou soluções quanto a um buraco que abriu na rodovia. “Abriu-se uma cratera e está muito perigoso e as pessoas estão passando só de um lado da pista. [...] Às vezes, as pessoas não têm uma visibilidade boa, porque o trecho é muito escuro. Pode causar uma tragédia”.
Limpeza urbana
A realização de limpeza e capina no trajeto entre a ponte e a comunidade de Pontal foi cobrada pela vereadora. “Ou se roce o mato, ou se capine, porque está muito ruim. As pessoas estão andando no meio da pista e isso pode acontecer um acidente”, alertou.
Estrada do Joaninho
Fiota também reforçou a necessidade de intervenções pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) na estrada de Joaninho. “Começou o período de aula e a estrada está muito ruim, tem um lugar que abriu uma cratera. Eu peço à secretária de Desenvolvimento Rural que vá e faça pelo menos em paliativo, para dar mais segurança para aquelas crianças”.
O vídeo da participação da vereadora Fiota está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação