Vereadora reclama de falta de água na comunidade Colônia da Pedra
A vereadora Fiota usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6) para reclamar da falta de água na comunidade Colônia da Pedra, no último fim de semana. Ela disse que os moradores a procuraram para relatar o ocorrido.
“Meu telefone não parou de tocar. [...] As pessoas estão falando comigo que eles pagam, a conta chega, mas a água, eles não têm água. E eles lá nem onde buscar e nem onde comprar não têm. Porque da Usina do Pontal até lá no Pontal é bem longe. A maioria das pessoas não tem carro para comprar água pelo menos para tomar”.
A vereadora solicitou que o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) tome providências para solucionar o problema.
“Eu peço ao diretor do Dmaes, ao Jessé também, que vá olhar o que está acontecendo o mais rápido possível”.
Limpeza
Fiota pediu que o Executivo realize a limpeza do prédio onde funcionava uma escola no Distrito do Pontal.
“Do jeito que está não pode ficar. O caso de dengue no Pontal está demais. Pelo menos a limpeza dos restos que eles tiraram das podas e dos rebocos que eles tiraram das paredes, está tudo lá jogado. [...] Eu peço a Secretaria de Obras ou a Secretaria do Meio Ambiente que faça”.
Corte de árvore
A vereadora ainda usou seu tempo regimental na Palavra Livre para solicitar a retirada de uma castanheira da praça do Pontal.
“A gente está com medo. Já que ela está seca, de ela cair em cima das pessoas”.
O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.