Vereadora quer otimizar atendimento para pacientes de dieta enteral
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) propôs uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para buscar a otimização da entrega da dieta enteral para os pacientes que necessitam. Segundo ela, o Executivo leva em média 26 dias para fornecer a nutrição enteral.
“A média de demora da demanda dessa dieta para esses pacientes chega até 26 dias. Então, às vezes, o paciente já está de alta do hospital, já está com o registro do médico, da nutrição que o paciente necessita dessa dieta, e às vezes ele fica mais tempo no hospital correndo risco de infecções. [...] Então vou tentar uma reunião com a Secretaria de Saúde para ver se a gente consiga mudar esse protocolo, para dar mais celeridade de fornecimento para esses pacientes”, enfatiza a vereadora.
Projeto de Lei
A vereadora comentou sobre a apresentação do Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 04/2022, que dispõe sobre a prioridade no atendimento aos pacientes portadores de fibromialgia.
“Foi apresentado já nessa Casa mais um Projeto de Lei do nosso mandato. Todos sabem que eu tento, o máximo possível, em todos os meus projetos tornar a nossa cidade mais humanizada. Que é o atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia”, justifica a vereadora.
Competição
Suellenn destacou a participação de Natan Edgar, que está representando o município no Rodeio de Barretos. “Hoje ele se encontra em Barretos, representando Ponte Nova. Hoje inicia esse sonho né? Desse peão. Que Deus o abençoe e proteja. Que ele consiga voltar vitorioso”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação