Vereadora quer cumprimento da Lei que proíbe fogos de artifício barulhentos
O cumprimento da Lei Complementar Municipal nº 4.470/2021, que proíbe a queima de artefatos pirotécnicos de efeitos sonoros prejudiciais em Ponte Nova, foi cobrado pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), a parlamentar pediu que a Prefeitura atue para evitar o descumprimento da norma no Município.
“Infelizmente, o Executivo não realiza a fiscalização necessária. A gente precisa urgentemente de uma fiscalização mais rigorosa por parte do Executivo. [...] Essa Legislação é essencial para proteger os animais, os idosos, as pessoas com deficiência que sofrem gravemente com o impacto desses ruídos”.
Suellenn destacou que, nos últimos fins de semana, aconteceram eventos em Ponte Nova com a queima de fogos barulhentos. Ela lembrou que, neste período do ano, esse tipo de situação se torna mais frequente.
“Estamos na reta final do ano que possui também diversas celebrações, festas e finais de campeonatos esportivos, momentos em que o uso de fogos de artifício sonoros costuma aumentar significativamente. Justamente nessas ocasiões que o sofrimento de muitos se intensifica”.
Professores de apoio
A vereadora também disse que está empenhada em analisar e atender à demanda dos professores de apoio à inclusão, que alegam possíveis irregularidades na distribuição de aulas entre os profissionais efetivos e contratados por processo seletivo.
“Entendo a angústia e a necessidade que a demanda tem sido grande. Infelizmente, nem sempre consigo responder a todos no tempo desejado. Quero afirmar o meu compromisso com essa causa. Já estou verificando as informações e estudando a fundo a questão para buscar a melhor solução, sempre dentro dos limites da legalidade”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.