Vereadora quer Audiência Pública para debater segurança nas escolas

por Mateus Pires publicado 13/04/2023 17h53, última modificação 13/04/2023 17h53
Suellenn Fisioterapeuta (PV) argumentou que é preciso reunir representantes dos poderes Executivo, Legislativo, polícias e Ministério Público para identificar problemas e propor soluções diante dos atos violentos que vêm acontecendo
Vereadora quer Audiência Pública para debater segurança nas escolas

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre do dia 10/04/2023

Uma Audiência Pública para tratar sobre a segurança nas escolas em Ponte Nova deve ser realizada em breve, após solicitação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). O pedido foi feito por ela durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (10).

“Que seja realizado uma audiência pública nessa casa legislativa para discutir a segurança das escolas em nossa cidade. É preciso que sejam debatidas ações e soluções com a participação da população que é afetada diretamente pela ocorrência desses ataques”, solicitou.

Ela sugeriu que além da população interessada, que a audiência tenha a participação de representantes das secretariais municipais de Saúde, Educação e Governo, polícias Militar e Civil, escolas públicas e particulares, além de membros do Ministério Público e Corpo de Bombeiros. “Será possível verificar quais são as reais estruturas das escolas do município e definir quais ações poderiam ser realizadas por todas as escolas buscando promover protocolos para a segurança de todos os alunos”, defendeu.

Suellenn argumentou que promover o debate sobre o assunto é necessário diante dos recentes ataques violentos em instituições pelo Brasil. A vereadora contou que pais de alunos preocupados com o assunto a procuraram para saber sobre as condições de segurança das escolas em Ponte Nova. Ela disse que as instituições brasileiras têm segurança falha e citou a vulnerabilidade da Escola Municipal Otávio Soares.

“Dou como exemplo a Escola Municipal Otávio Soares, que permanece diariamente com os portões abertos, onde já tem uma obra de mais de um ano que não foi concluída e as pessoas não têm o controle de quem entra e sai dessa escola”.

Uma das preocupações da vereadora também é em relação à saúde mental dos alunos.

Suellenn agradeceu à Polícia Militar de Minas Gerais pelo lançamento da operação de proteção escolar Atena.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: