Vereadora quer ampliação de equipe do PSF que atende Anna Florência e Pontal

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/10/2022 18h22, última modificação 18/10/2022 18h22
Fiota (PSDB) enfatizou que devido ao crescimento no número de famílias, os profissionais estão sobrecarregados e as pessoas têm dificuldade no atendimento
Vereadora quer ampliação de equipe do PSF que atende Anna Florência e Pontal

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 17/10/2022

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), a vereadora Fiota (PSDB) pediu a ampliação no número de funcionários da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que atende as regiões de Anna Florência e Pontal. De acordo com ela, o número de famílias aumentou, gerando dificuldade no atendimento.

“O número de famílias aumentou muito. É o mesmo enfermeiro. Um enfermeiro não dá conta. Tem técnicos separados, mas só o técnico muitas das vezes não resolve”, salienta a parlamentar.

Iluminação Pública

A vereadora cobrou a instalação de estrutura de iluminação pública nas ruas Santa Lúcia e Norival José da Silva, ambas localizadas no distrito do Pontal. “A rua está toda escura, eu peço agilidade. Está aparecendo muitos bichos, o local está muito escuro, as pessoas tão com muito medo. Então eu peço agilidade nessa parte, que a Prefeitura possa estar olhando”, explica a vereadora.

Cascalhamentos

Fiota solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) realize o cascalhamento da comunidade de Piãozinho. Ela defende a intervenção antes do período chuvoso.

“É um trecho pequeno e uma intervenção naquele local o mais rápido possível, porque vai chegando o período chuvoso agora e a comunidade vai ficar muito prejudicada”, reforça a parlamentar.

Ela também pediu o cascalhamento no morro do Quilombo. De acordo com ela, caso a SEDRU não tenha profissionais para espalhar o cascalho, os moradores irão colaborar.

“O morro está sem cascalho, está chegando o período chuvoso, o transporte escolar não vai subir, vão ficar alunos sem ir para escola. Então eu peço a Aline [secretária da SEDRU], se ela não tiver disponibilidade do caminhão, de um trator para estar espalhando o cascalho, ela pode colocar o cascalho que a comunidade vai espalhar o cascalho”, salienta a vereadora.

Festa das crianças

Fiota também agradeceu todas as pessoas que participaram e colaboraram com a festa realizada no Dia das Crianças na comunidade de Pontal. “Eu quero agradecer as pessoas que contribuíram e convido para participar já no ano que vem na fé de Deus que nós estaremos todos juntos”, agradeceu a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.