Vereadora quer ações do Novembro Azul e dados sobre verbas e critica Semam
Com críticas e cobranças à Prefeitura, a vereadora Aninha de Fizica se posicionou quanto às demandas apresentadas por ela ao Executivo. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), a parlamentar ressaltou que, mesmo se considerando uma representante da base do governo na Câmara, não aceitará “coisas erradas”.
“Não é porque somos base que a gente aceita as coisas erradas, não. Quando as coisas estão para ser cobradas, isso é dever nosso. Ter lado a gente tem que ter, sim. A gente tem que saber o que que quer”, afirmou.
Novembro Azul
A parlamentar cobrou a Prefeitura a aplicação da Lei Municipal nº 4.525/2021, que institui a Campanha Novembro Azul e o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Próstata e de atenção à saúde do homem.
“Nós queríamos que fosse feita uma divulgação em massa sobre o câncer de próstata. [...] A gente queria que promovesse palestras, debates, abordasse as pessoas nos postos de saúde, consulta de prevenção, consulta com exame de toque, consulta com o PSA, porque isso é imprescindível”, disse.
Ruas do Pacheco
Aninha justificou o Requerimento de informações ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) sobre o afundamento de vias do bairro Pacheco.
“Foram feitas algumas intervenções, e essas intervenções elas não deram continuidade de fazer o serviço, terminar o serviço. [...] Desce na entrada do Pacheco, está lá um local, está abaixando, foi feito lá um calçamento”.
Emendas parlamentares
A vereadora também requereu à Prefeitura informações sobre o uso das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) ao Município.
“Nós estamos aí com as passarelas elevadas para ser feitas, nós estamos aí com o redutor de velocidade, nós estamos aí com as pinturas das faixas e eu fiquei sabendo por alto que esse valor que o deputado federal Hercílio Coelho Diniz enviou para gente é que vai ser usado para essas situações”, explicou.
Semam
Aninha criticou a atuação da secretária municipal de Meio Ambiente, Marina Rosa Godoi. “Precisa de ter uma conversa melhor com ela para ela entender que a visita é necessária. Ela tem que sair de dentro do escritório, do gabinete dela, e fazer visita nos bairros. Eu estou com uma árvore perto da igreja do Pacheco que cansei já, na Santana Fonseca Castro, cansei de pedir. Cansei. Cansei”, relatou.
O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.