Vereadora propõe criação de Procuradoria das Mulheres no município
Suellenn Fisioterapeuta durante a reunião do dia 07/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) usou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para parabenizar as mulheres da casa legislativa e a população feminina do município pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A parlamentar sugeriu que a Câmara a crie uma Procuradoria das Mulheres, já existente na Assembleia de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados.
“Com o objetivo de quê? Que a gente promova políticas e programas voltados à equidade de gênero, garantir uma maior visibilidade e representatividade da mulher na política, e é extremamente importante destacar o nosso papel na política e a nossa força, o nosso potencial”, destacou.
Além disso, a vereadora utilizou o espaço para pedir a atenção do Executivo às Indicações já enviadas por ela e que não tiveram nenhum retorno ou não foram resolvidos. O primeiro deles é sobre a rua Aldo Aviani, no bairro Guarapiranga, onde um buraco se formou ao lado da via, impossibilitando a moradora de entrar e sair com o carro da garagem.
Outra solicitação que a parlamentar enviou à Prefeitura e até o momento não foi resolvida é em relação ao acesso entre as comunidades do Brito e Emparedado, onde a estrada está bloqueada por terra e mato e só existe uma via feita pelos próprios moradores para se deslocar de motocicleta. A vereadora salientou que a falta da via faz com que os moradores tenham o acesso dificultado à cidade. “Agora, se alguém da comunidade passar mal, precisar se deslocar até a cidade, tem acesso [pela estrada improvisada]. Mas as pessoas têm direito de ter uma estrada. Enfim, não existe estrada, existe uma via que passa uma moto que os próprios moradores fizeram”.
Além disso, Suellenn indagou a Prefeitura sobre um pedido realizado há mais de seis meses sobre a falta de iluminação na rua Idelfonso Marliere, no bairro Rosário. “Não existe iluminação nessa rua, no final da rua, não existe capina, não existe coleta de lixo”. Suellenn pede que a Prefeitura ouça a solicitação e resolva o problema a fim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação