Vereadora presta esclarecimentos quanto às mudanças no trânsito do Bairro Pacheco

por Divisão de Comunicação* — publicado 04/07/2022 17h33, última modificação 04/07/2022 17h33
Aninha de Fizica (PSB) salientou que para alterar o trânsito será necessário instalar redutores de velocidade em algumas vias
Vereadora presta esclarecimentos quanto às mudanças no trânsito do Bairro Pacheco

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/06/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

No decorrer da Reunião Plenária do dia 27 de junho, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) prestou esclarecimento quanto às mudanças no trânsito do Bairro Pacheco. Segundo ela, as placas de sinalização ainda estão cobertas até que haja a conclusão das obras de instalação de redutores de velocidade.

“As placas estão tampadas, porque nós estamos aguardando os quebra-molas que ainda não estão prontos nas ruas. Seria muita irresponsabilidade fazer a mudança e não deixar pronto os quebra-molas”, esclareceu a vereadora.

Serviço de tapa-buracos

A realização de um serviço de tapa-buracos entre as ruas Dona Maria Pacheco e José Soares Filho, ambas localizadas no Bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco, foi solicitada pela parlamentar. Segundo ela, o secretário municipal de Obras, Luiz Henrique da Silva Borges, irá ao local para analisar o que deve ser feito. “Tem um buraco ali necessitando de tapar, e o Luizinho está para fazer uma visita lá, até quinta, sexta-feira, foi o prometido”, explicou a parlamentar.

Análise

A parlamentar pediu a realização de uma análise sobre os motivos que levam as ruas João Sette e Santana Fonseca de Castro, localizadas no bairro Pacheco, serem úmidas e necessitarem de reparação asfáltica. “Já foram várias pessoas lá, inclusive o DMAES [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento], para ver o que acontece naquele local, porque deve ter uma mina, porque tem afundado o local”, informou a vereadora.

Fiscalização do trânsito

Aninha de Fizica demonstrou preocupação com a forma como motoristas da Viação São Jorge têm conduzido os ônibus na rotatória entre as ruas Doutor José Vieira Martins e Dom Bosco. De acordo com ela, há relatos de que os veículos não contornam o círculo e colocam em risco pessoas e animais que transitam pelo local.

“O ônibus da São Jorge corta a rotatória e entra sem fazer a rotatória e veio a óbito um cão que estava passando no momento. E isso acelerou muito todo mundo. [...] Eu queria muito que o Lucas olhasse, refletisse bem aí, juntamente com a São Jorge, conversasse com os motoristas para que fizesse a rotatória normal, do jeito que tem que ser, porque é muito perigoso”, salientou a parlamentar.

Bairro São Geraldo

A vereadora Aninha de Fizica esclareceu que todas as ruas do Bairro São Geraldo irão receber o recapeamento asfáltico. “Pude certificar que o resto do São Geraldo, as ruas que estão sem calçar, sem fazer o recapeamento asfáltico, também vão ganhar o recapeamento aí”, esclareceu a vereadora.

Além disso, ela disse que a Câmara irá receber informações sobre a construção de uma faixa elevada. “Já está demorando um pouco mais, e a resposta também está sendo encaminhada novamente para essa Casa”, explicou a parlamentar.   

Vau-Açu

A pedido de um morador do Bairro Wilson de Carvalho, localizado no distrito de Vau-Açu, Aninha de Fizica demonstrou a necessidade de melhorias na infraestrutura na rua que dá acesso ao bairro.

“Estou fazendo novamente a indicação para o Bairro Wilson de Carvalho Silva, no Vau-Açu, para que sejam olhadas as ruas, porque estão necessitando. O ônibus passa ali e está trazendo transtornos para os moradores daquela localidade”, reforça a parlamentar.

Agradecimentos

A vereadora agradeceu ao secretário municipal de Obras, Luiz Borges, pela realização do cascalhamento da rua Maria Ignácia, localizada no Bairro Nova Copacabana. “Agradecer ao Luizinho, também foi pedido nosso, também de outros vereadores, como foi falado, a respeito da rua Maria Ignácia, o cascalho”, agradeceu a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: