Vereadora pede reparos de danos causados por chuvas de janeiro

por Mateus Pires publicado 13/09/2022 17h55, última modificação 13/09/2022 17h55
Fiota (PSDB) apresentou fotos da situação de uma estrada que pode ser interditada e de residências em situação de risco no Pontal para embasar o pedido de urgência
Vereadora pede reparos de danos causados por chuvas de janeiro

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/09/2022 e o registro da situação no Pontal

Os danos causados pela chuva do último verão ainda causam transtornos aos moradores do distrito do Pontal. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (12), a vereadora Fiota (PSDB) mostrou fotos de duas situações que necessitam de ações urgentes da Prefeitura.

Na rua Manoel Marinho Camarão, residências estão em situação de risco devido ao deslizamento de terra. A situação tem preocupado a vereadora e a população local. “Eu peço à Secretaria de Obras e aos engenheiros que vá novamente lá. Os moradores estão me cobrando. E que possa fazer alguma coisa de paliativo, até chegar verba para estar fazendo aquele local. Eu sei que é um serviço muito caro, eu sei que é uma obra muito grande e eu sei que é uma obra que requer esperar. Mas o paliativo vai ter que ser feito”, solicitou.

Um deslizamento de terra na estrada do Chopotó também tem comprometido a via. Segundo Fiota, se nada for feito, a situação tende a piorar durante o próximo período chuvoso. “Se continuar chovendo, não tem como os moradores nem caminhão de leite e nem escolar passar ali. Porque você vê que é uma terra com mais areia, então ela desliza muito rápido. Eu sei que tem uma estrada na parte de cima. Se o proprietário cedesse até a Defesa Civil tomar providência naquele pedaço ali, seria bom”, avaliou.

Corrimão

Ainda abordando sobre os pedidos ao Poder Executivo, a vereadora Fiota solicitou a instalação de um corrimão na escadaria da rua Sergipe, na Vila Alvarenga. “Os moradores estão cobrando, porque tem muitos idosos. Já fez um corrimão na outra parte e eles estão esperando essa parte agora. Então eles me cobraram e eu falei que faria uma Indicação aqui na Câmara”, disse.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: