Vereadora pede melhorias para infraestrutura e trânsito do bairro Pacheco

por Divisão de Comunicação* — publicado 16/08/2023 18h22, última modificação 16/08/2023 18h22
Aninha de Fizica (PSB) disse que vistoriou pontos do bairro juntamente com um engenheiro da Prefeitura e a responsável pelo Demutran
Vereadora pede melhorias para infraestrutura e trânsito do bairro Pacheco

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 14/08/2023

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) contou que realizou visitas no bairro Pacheco/Sagrado Coração de Jesus com um engenheiro da Prefeitura e a responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Vanise Teixeira. O relato se deu durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), quando também fez considerações sobre a vistoria no bairro.

Segundo ela, é necessária a instalação de um bueiro na rua Espírito Santo e redutores de velocidade em vias do bairro. “Visitamos também ali a rua João Evangelista de Almeida e é de suma importância o redutor perto da Ferrari Paisagismos e mais acima do número 714”.

Aninha salientou a necessidade da construção de um pórtico, na rua Guanabara. “Para medir o tamanho dos caminhões que passam na rua Guanabara. [...] Não é local de trânsito pesado”, justifica.

Uma solução para o afundamento das ruas Santana Fonseca de Castro e Antônio Brant Ribeiro, ambas localizadas no bairro Pacheco, foram pleiteadas por Aninha. “Já levei o secretário. As ruas estão afundando, continuaram lá com o problema e nós precisamos de solução”.

Aninha solicitou melhorias na iluminação pública da praça João Martins de Oliveira. “Continua com iluminação ruim”.

Ponto de ônibus

A construção de pontos de ônibus cobertos no distrito do Vau-Açu e próximo à agência do Sicoob foi requerida por Aninha. “Foi pedido desses moradores e que precisa realmente de ter esse ponto de ônibus, para que as pessoas tenham aí a oportunidade de sair fora do sol e fora da chuva”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: