Vereadora Fiota reitera pedido de melhoria na proteção da ponte do Triângulo

por Imprensa — publicado 07/03/2018 13h45, última modificação 31/08/2020 15h15
Em 2017, foram encaminhados dois pedidos ao Executivo, porém, a vereadora não obteve respostas

 Preocupada com a segurança dos pedestres, a vereadora Fiota (PEN) reiterou, na reunião plenária de 5 de março, solicitação ao Executivo para que instale mais barras de proteção nas laterais da ponte que liga os bairros Palmeiras e Triângulo. 

Fiota ressaltou que tal pedido é baseado nas cobranças de vários pais que apontaram riscos de uma criança se acidentar no local, devido ao grande espaço existente entres as grades do corrimão. No ano passado, a vereadora encaminhou nos meses de junho e de setembro, a mesma solicitação ao Executivo, porém, em nenhuma delas obteve retorno.
A vereadora também cobrou atuação do Executivo nas ruas do bairro Ana Florência e apontou que o local necessita de diversas obras e serviços. Salientou que, na Legislatura passada, o ex-vereador Anísio Filho (PT), falecido em 2016, que era morador do bairro, constantemente apresentava indicações e cobrava atenção da Prefeitura para com a comunidade, entretanto, muitas não tiveram retorno. Agora, ela espera que, com a atual administração, o bairro possa ser contemplado com melhorias.
Quanto à estrada do Apaga Fogo, Fiota comentou sobre o cascalhamento recente feito nos pontos críticos, mas, devido ao tráfego de veículos pesados, a mesma afundou em pouco tempo. A vereadora ressaltou que é preciso, além da Prefeitura, o apoio também dos particulares que utilizam a estrada para transportarem seus produtos, uma vez que, a passagem de caminhões tem causado constantes problemas e prejudicando o transporte escolar.
A vereadora Fiota ainda agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) por ter retirado o entulho no Distrito do Pontal proveniente de capina e solicitou a instalação de uma cabine para o telefone dos taxistas da Praça Getúlio Vargas, no Centro. Segundo ela, a cabine já foi doada, restando o aval da Prefeitura para sua instalação.
 
registrado em: