Vereadora Fiota pede intervenção na estrada entre Joanin e Ana Florência

por Imprensa — publicado 19/03/2020 15h35, última modificação 09/10/2020 14h37
Na Palavra Livre a vereadora também reiterou a solicitação ao DEER-MG para instalação de um guard rail na rodovia próximo a Usina do Pontal

O pedido de poda de árvores na praça do Pontal foi feito pela vereadora Fiota (Patri) durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (16). Ela explicou que o serviço é necessário para evitar transtornos aos moradores. “Cresceram-se muito e estão caindo muitas folhas, estão tendo muitas reclamações. Acha-se animais peçonhentos que ficam escondidos debaixo das folhas, de um dia para o outro o volume de folha é muito grande”.

 

 

Fiota também abordou na tribuna a situação da estrada entre o Joanin e Ana Florência. “A Defesa Civil já esteve lá e estão aguardando a resposta de Belo Horizonte para ver o que vai poder ser feito. Mas enquanto isso não acontece, o dono do terreno na parte de cima do barranco cede que, dentro da legalidade, sem atingir área de APP, dentro das normas legais, possa se mudar a estrada de lugar, que possa passar a estrada para cima. Mesmo que se faça o gabião, ficou muito estreita aquela via e é o acesso que tem as pessoas do Joanin a Ana Florência”, detalhou.

 

 

A vereadora reiterou o pedido ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) para instalação de um guard rail na rodovia próximo a Usina do Pontal, altura do quilômetro 120. Fiota alertou que o trecho possui uma curva perigosa e por duas vezes veículos sofreram acidentes no local.

registrado em: