Vereadora Fiota destaca ações de valorização de servidores municipais

por Imprensa — publicado 31/08/2021 17h45, última modificação 31/08/2021 17h46
Ela falou sobre o assunto ao justificar o voto a favor do veto do prefeito ao projeto que garante a cesta básica aos servidores com faltas justificadas

A derrubada do veto do prefeito ao Projeto de Lei (PL) do Legislativo 13/2021 motivou a participação da vereadora Fiota (PSDB) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (30). O PL permite que servidores municipais que se ausentarem ao trabalho por algum dos motivos previstos no Estatuto recebam o benefício da cesta básica.

Durante a fala, Fiota justificou o voto favorável ao veto e destacou as ações recentes de valorização dos servidores municipais implementadas pelo Poder Executivo. “Nunca se teve a valorização do funcionário público como está tendo agora na gestão passada e continuidade nesta gestão 2021. [...] Hoje, a administração pública reconheceu o funcionário público, dentro da legalidade, tudo, férias-prêmio, tudo o que o servidor precisa foi concedido, inclusive a cesta básica, um complemento a sua renda”, disse.

“Nós não estamos aqui para tirar nada de ninguém. Sim, nós queremos melhorar, somar, para ter uma administração melhor”, encerrou.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.