Vereadora Fiota defende que mineradora contribua com manutenção de estradas

por Imprensa — publicado 04/02/2021 16h50, última modificação 04/02/2021 16h50
“Se eles usam o solo para a transição do minério, [...] eu acho que eles também têm que dar uma contribuição para ter uma estrada melhor”, disse a parlamentar na Palavra Livre dessa segunda-feira (1º)

A vereadora Fiota (PSDB) aproveitou a participação na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (1º) para comentar as Indicações apresentadas recentemente. Ela solicitou a instalação de um novo mata-burro na comunidade da Ilha da Garça, já que o equipamento atual está em péssimas condições.

Fiota destacou a necessidade de cascalhamento das estradas das comunidades de Boa Vista, Chopotó, Caiana e Ilha da Garça. “Eu acho que a Samarco deveria dar uma ajuda na parte que pertence à prefeitura e ao Estado, porque não mais do que justo. Se eles usam o solo para a transição do minério, usam a estrada para estar saindo em Barra Longa, eu acho que eles também têm que dar uma contribuição para ter uma estrada melhor”, sugeriu.

Os buracos na Rua Felisberto Leopoldo, próximo à fábrica de papel, também foram lembrados pela vereadora, que pediu providências. “Está em tempo de acontecer um acidente. Eu peço o recapeamento o mais rápido possível”, disse.

Fiota também solicitou a retirada de entulho da rua Caraíba, bairro Palmeirense, próximo ao número 705. Ela ressaltou que a população deve contribuir para que o local permaneça limpo.

Ainda na tribuna, a parlamentar contou que no distrito do Pontal muitos veículos estão sendo conduzidos em alta velocidade, após a melhoria das vias da região. “Peço ao Lucas do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) que vá fazer uma avaliação sobre qual o local necessário para estar colocando um quebra-molas”, concluiu.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: