Vereadora fala sobre PL que permite animais de estimação em hospitais

por Rachel Monteiro publicado 04/06/2024 18h15, última modificação 05/06/2024 13h05
“O amor também cura”, disse Suellenn Fisioterapeuta (PV)
Vereadora fala sobre PL que permite animais de estimação em hospitais

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3)

A vereadora Suellenn Fisioterapeuta usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3) para falar a respeito do Projeto de Lei Complementar (PLC) do Legislativo nº 2/2024, de sua autoria, que permite a entrada de animais de estimação de pequeno porte em hospitais e estabelecimentos de saúde. O Projeto altera o Código de Posturas do Município.

“A minha proposta [...] não é meramente burocrática, e sim humanitária. Todos nós sabemos do amor incondicional desses animais, do quanto eles nos confortam, e há vários estudos, mundialmente, relatando a porcentagem de redução de estresse, ansiedade, melhoria no controle emocional desses pacientes internados, enfim, só impacto positivo para esses pacientes internados”.

A vereadora pediu o apoio de seus pares para a aprovação do PL e pontuou que ele se soma a outras iniciativas dela para tornar Ponte Nova “uma Cidade mais humana, inclusiva e acolhedora”.

Parabenização

Suellenn ainda usou seu tempo regimental para parabenizar os atletas Mariana Natalli, Gabriela Vilar, Vitor Cardoso e Berg Martins pela vitória, em suas categorias, em um campeonato de Beach Tennis realizado no Rio de Janeiro, no último fim de semana.

O maior evento de Beach Tennis do mundo, o Follow the Beach. [...] Parabenizar a Gabriela [...] e a Mariana [...] pelo primeiro lugar, campeãs da categoria feminina C; [...] e também o Berg e seu parceiro Vitor, campeões da categoria masculina A. [...] Parabenizar também a Arena Praia por fomentar o esporte, valorizar esses atletas, patrocinando, dedicando e transformando a vida das pessoas e desses atletas que realmente foram espetaculares no Rio de Janeiro. Parabéns a todos”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.