Vereadora fala sobre ônibus que pegou fogo de forma espontânea no último sábado (9)
Durante sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), a vereadora Aninha de Fizica falou sobre o ônibus da empresa São Jorge que pegou fogo espontaneamente no último sábado (9), no bairro de Fátima. Ela ressaltou que foi marcada uma reunião com o representante da Empresa para tratar do ocorrido. “Eu pedi uma reunião com o Flavinho, não só com a Prefeitura, mas com o Flavinho, para saber qual a atitude e como é que é feita essa vistoria por eles mesmos, pelos mecânicos que eles têm dentro do local de trabalho”.
Aninha disse que vai questionar a São Jorge sobre outros pontos relacionados ao transporte público municipal.
“O que ele pode fazer mais não só pelo acontecimento do ônibus parado, mas ônibus que perde a roda no meio do caminho, ônibus que tem chegado atrasado no local por estar estragado também. E o horário de ônibus. Nós cobramos aqui o tempo todo, e hoje eu fui também cobrada novamente por que os ônibus, lotação do Pacheco, não estão cumprindo o horário necessário. E com isso as pessoas estão chegando atrasadas no serviço”.
Comunidade de Cachoeira
A vereadora informou que a Prefeitura vai trocar o calçamento de bloquete que foi feito na comunidade rural de Cachoeira, no distrito de Vau-Açu.
“Acima do Manoel Lucas. Fui pessoalmente com o nosso secretário. [...] Não vai ficar daquele tamanho. Tiveram aí problemas porque acharam que era só seguir o trilho e não, vai ser alargada a estrada, até porque é necessário, tem muitas pessoas acamadas lá na Cachoeira e mesmo assim precisa de passar o caminhão do lixo, a compra que vai até as comunidades devido à necessidade de quem não tem carro e não tem como levar”.
Regimento Interno
A vereadora explicou o motivo de ter votado contra o Projeto de Resolução (PR) nº 35/2024, que modifica o atual Regimento Interno da Câmara. O PR foi votado e rejeitado durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (7).
“Realmente o Projeto de Resolução é um Projeto bom, mas aí já é mais uma possibilidade para que os vereadores que estão chegando agora tenham conhecimento não só da mudança, mas conhecimento do Regimento Interno. [...] Concordo com o vereador Zé Osório quando ele fala que vão ter mais a oportunidade com os outros vereadores de colaborar. Às vezes cada um tem a sua necessidade de dar a opinião e essa colaboração tem que vir juntamente com os que estão chegando”.
O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.